Wednesday, July 6, 2011

Trabalho (Quase) Em Dia


Meu blog anda um pouco abandonado, eu sei. Mas por vários motivos meu cronograma de trabalho atrasou muito e nas últimas semanas eu não tenho feito nada além de desenhar, desenhar e desenhar.

Acabou meu tempo para escrever aqui, e nos poucos momentos livres eu não sabia sobre o que escrever. Então pensei no óbvio: meu próprio trabalho não seria assunto suficiente?


Ontem passei o dia organizando a pasta de uma cliente e fotografei um pouco deste processo (a montagem da pasta foi no meu já conhecido mini-atelier). Ainda faltam uma série de ambientes, mas ela tinha urgência em resolver o quarto antes do resto da casa. Consegui entregar oficialmente a primeira parte deste projeto de interiores!



As necessidadaes básicas eram simples de entender: um ambiente claro, já que ela está cansada de móveis pesados; gosta de papéis de parede; tem netos pequenos que frequentam o quarto, que por este motivo precisa de móveis resistentes; quer um criado mudo mais espaçoso onde ela possa apoiar um livro e um copo d'água antes de dormir; entre outros detalhes.

Foi isto que propus para ela:


Desenhei absolutamente tudo (até um painel de TV em estilo provençal que não aparece aqui, mas mostro mais tarde). A cabeceira vai ser estofada em linho, os móveis vão ter tampos em madeira natural (resistente a crianças, ao contrário da pintura branca) e para o criado-mudo criei um tampo deslizante, que funciona como uma gaveta, mas que duplica a área útil do móvel. Ele aparece bem na ilustração da cama, o da direita fechado e o da esquerda em uso com uma xícara de chá e um livro apoiados sobre ele.


* Desculpem por não disponibilizar fotos em tamanho maior, mas já fui vítima de plágio e desde então sou cuidadosa. Pior foi ouvir a plagiadora dizer que eu "deveria entender isto (o plágio) como um elogio". Não, obrigada.

Por enquanto, estas são só imagens da maquete eletrônica que fiz para ilustrar a proposta. Na próxima semana devemos começar as compras de papel de parede, tintas, sancas e tecidos para começar a transformação enquanto o marceneiro faz os móveis. Prometo fotografar o quarto pronto quando o trabalho terminar!


(Para Lu Cunha, que me disse que gostaria de ver mais fotos do meu trabalho)

6 comments:

  1. Adoro tudo por aqui!!!!!!!
    Gostaria de saber.... as flores são artificiais??? Gosto muito delas!!!!

    ReplyDelete
  2. Oi, Re

    As flores são hortênsias naturais, só que desidratadas.

    Obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  3. Debora, acho este seu cantinho de trabalho uma graça, tons bem clarinhos, luz natural, tudo para inspirar, principalmente vc que trabalha com criatividade.

    Adorei vc ter esta nova tag, é gostoso ver o processo criativo, entender um pouquinho da forma
    que propoe aos seus clientes, é como os posts que vc fala e explica sobre as decorações, só que agora é com suas criações.
    Também acho complicado vc postar fotos dos projetos, infelizmente pode ocorrer coisas desagradáveis.
    Mas como fez foi ótimo, deu para enteder direitinho, tenho certeza que sua cliente amou.

    ReplyDelete
  4. Querídissima Debora,
    Hoje é uma daquelas manhãs difíceis, onde dúvidas precisam ser sanadas e decisões tomadas (no campo profissional, mas com reflexos na vida pessoal, obviamente). Vim relaxar um pouco olhando os blogs que acompanho e, como sempre, deixo o seu por último, pois sempre acho o mais especial de todos! E quando comecei a ler o post sobre seu trabalho, fiquei encantada pelo seu canto e pelo seu projeto, emocionada por confirmar que o seu trabalho vai muito além da beleza já antecipada por seu blog e feliz por comprovar como a sua singularidade está mesmo presente em tudo, tudo que você faz . Daí, no finzinho do texto, ainda vi o seu cuidado em dedicar o post à minha "curiosidade"...rs...e não é que chorei?? Estou sensível hoje, sim, mas chorei por sentir em como é bom compartilhar aspectos belos da vida com pessoas especiais, que mesmo à distância, expressam extrema gentileza. Beijos gratos no seu enorme coração e parabéns pelo o que você é e pelo o que você faz.

    ReplyDelete
  5. Oi!!!! Amei ver o seu cantinho.... muito feminino e bem cuidado.

    Gostei de ver o seu projeto, o trabalho especial todo detalhado! Tem até capa!!!! UAU!

    Bem, já que você está sem ideia para posts novos, detalhar como é a sua pesquisa para um novo projeto é um assunto ótimo.

    What? Plágio é elogio??? Só se for no planeta dos burros.

    Fui ao Paraguai ontem e lembrei muito de você. Vi abujures (afe, nem sei se esse plural é assim) clássicos de bom gosto. Enooooormes e lindos! Só não me pergunte o preço....rsrsrs.

    Um beijo!

    ReplyDelete
  6. Luana,
    Gostei da sua sugestão de post. Vou organizar alguma coisa assim, já que agora estou começando a fase II da cliente!
    Ah, a história de plágio pode ser absurda, mas é real. Agora a gente deve se sentir orgulhosa por ter trabalhos copiados, pode???

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails