Friday, December 16, 2011

Hora Do Descanso


Estou oficialmente de férias. Por poucos dias, é verdade - mas férias, mesmo assim.
Férias. Férias. Férias!
Eu. Minhas férias.
Nem acredito nessa palavra.

Enviei o último projeto do ano ontem. Esse deu trabalho. Foram muitos meses de dedicação. E sempre que a cliente fazia a aprovação do que eu apresentava, ela acabava lembrando de alguma coisa que ela queria, mas que tinha esquecido de comentar antes. Por quatro vezes eu achei que tinha fechado o projeto e tive que sentar de novo na frente do computador. Mas valeu.


Tirei as fotos do material que foi para a pasta da cliente. Como eu estava cumprindo um prazo, não tive tempo de fotografar melhor, mas espero que seja suficiente.


Aqui aparecem as maquetes eletrônicas que fiz para as salas de jantar/estar e também um pouco do projeto executivo ao fundo de algumas imagens. Como disse na entrega deste outro trabalho, por motivos de plágio não posso divulgar grandes detalhes. Mas dá para ter uma idéia, não é?


Inicialmente as cores eram bem diferentes, mas mudei por dois motivos: o primeiro, o cachorro da família, um cocker spaniel, vai usar a sala também. Por isso a cor do sofá e pufe ficou pouco mais "camuflável" - o cachorro adora ficar no sofá. Depois ela me disse que, se possível, ela gostaria de usar 2 quadros e um espelho que ela já possuía. Lá se foram os tons pastéis, os florais (que não combinavam em nada com os quadros) e entrou o vermelho.


Ela também me pediu sugestões para o hall de entrada - dei várias, cerca de cinco. Depois da família se reunir e cada um escolher um desenho diferente, ela acabou simplificando tudo e ficou só com um espelho na parede e um cabideiro de piso (o que não estava nas minhas propostas iniciais). Não seria a minha escolha, mas ela sabe melhor que eu o que serve para a casa dela. Aliás, vou providenciar os projetos que sugeri para fazer uma enquete aqui no blog. Que tal?


Depois, um aparador feito por causa do ponto do telefone. A sala vai ter um buffet alto com um dos módulos completamente aberto, feito para apoio, mesmo. Achei que o telefone poderia ficar lá, mas ela preferiu adicionar o aparador ao lado deste buffet.


Por último a lareira, que não havia sido finalizada durante a reforma que fizeram no ano passado.


Em tempo: a cliente me ligou hoje à tarde dizendo que recebeu o projeto. Eu estava muito nervosa (vocês nem fazem idéia!), mas felizmente ela ficou bem satisfeita.

Começo minhas férias com sensação de dever cumprido!

6 comments:

  1. É bem assim mesmo, em todo tipo de projeto, cada vez que se olha resolve colocar um item a mais.
    Ficou lindo, muito clean.
    A cor do pufe é ótma, quero algo assim lá na casa nova.

    ReplyDelete
  2. Perfeito, amei!!! Você é mesmo uma profissional (e ser humano) e tanto!Espero que aproveite bem as suas tão merecidas férias, relaxe e deixe a mente aberta para novas idéias. Ótimo começar a semana aqui com minha curiosidade aplacada...rsrs

    ReplyDelete
  3. Impecável. Pelo pouquinho que dá pra ver, essa cliente vai ficar deslumbrada e realizada. Débora, você está oficialmante contratada por mim, no dia em que eu puder construir a casa dos meus sonhos :)

    Beijo e boa semana!

    ReplyDelete
  4. Débora, que coisa mais linda! Eu não tinha conseguido comentar aqui antes. Boas férias!

    ReplyDelete
  5. Olá, Débora!
    Teu trabalho é perfeito! Amei!
    Só tenho uma dúvida: as maquetes eletrônicas vocês faz no Archicad?
    Bjos!!

    ReplyDelete
  6. Não, trabalho com o AutoCad para a modelagem e depois importo no 3DStudio para colocar texturas, iluminação, etc. É bem trabalhoso, mas o resultado é super realista.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails