Wednesday, November 6, 2013

Gavetas de Sobra


Tenho uma queda por móveis cheios de gavetas. Em especial, gosto daqueles modelos chamados de "apotecário", com fileiras de gavetas numerosas, de formato quadrado (ou quase). E não vamos esquecer dos fichários das antigas bibliotecas, um charme à parte com os puxadores com espaço para etiquetas.


Hoje o uso mudou muito, mas eles ainda são muito práticos e versáteis. Eu sei que aquelas torres de plástico também são úteis, mas convenhamos que não são nada bonitas de se ver.




Esteticamente, estas peças (de madeira ou de metal, com um ar mais industrial) são interessantes em qualquer ambiente. Vão bem na cozinha, no escritório, até como buffet.



As de madeira costumam ser mais caras. Já as de metal são mais acessíveis e fáceis de personalizar. No meu primeiro apartamento (aqueles de recém-casados) eu fiz um escritório de estilo industrial. Comprei um gaveteiro e um armário e pedi para as peças serem pintadas de preto. Troquei todos os puxadores por outros mais interessantes (podem ser cromados ou ouro velho, com modelos como concha ou os tradicionais com espaço para etiquetas) e pronto: os móveis, que vieram de uma loja de escritório qualquer, ficaram bonitos e personalizados com um custo bem baixo.


Para quem gosta do estilo, criei uma nova pasta no Pinterest cheia de idéias. Que tal dar vida nova a um móvel assim?


2 comments:

  1. Eu também gosto de moveis cheio de gavetinhas. Os de madeira são meus favoritos a foto 6 é linda, adorei. Um assim e teria onde colocar os "trocentos" porta guardanapos de gosto. Mas é claro que não tenho os trocentos né.

    ReplyDelete
  2. Débora,

    Que bom receber tua mensagem. Sim, muito trabalho, uma loucura. Entrego meu tcc nesta semana e a apresentação é no fim do mês. Espero voltar logo para o mundo virtual, mas no momento está muito difícil.

    Beijo, querida.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails