Sunday, May 4, 2014

Cidades Preferidas


Adoro as gravuras da série "My Guide To" do designer sueco David Ehrenstråhle. O nome pode ser difícil de lembrar, mas é bem provável que você já tenha visto o trabalho dele em inúmeras fotos espalhadas por blogs. De linhas limpas e simples, são mapas (na verdade, guias de viagem) em branco e preto de cidades como Nova York, São Francisco, Paris e Londres.




Gosto deles sozinhos ou acompanhados de outras gravuras tipográficas. Já tinha até reservado um espaço na minha sala para ele, mas tenho tido dificuldade em encontrar uma loja que envie o produto para o Brasil. Além disso, o preço não é nada convidativo: 105 dólares, sem contar as taxas de envio e importação. 




Já considero fazer minha própria versão da gravura, considerando que a que fiz para o meu filho valeu a pena. E o mapa, apesar de trabalhoso, é bem do estilo autocad, programa que estou mais que habituada a trabalhar. Será que dá certo?




2 comments:

  1. Conte-nos logo se der certo, viu?

    Incrível!!!! Adoro cercar minha casa com minhas paixões, e viagem é uma das maiores delas, então essas gravuras muito me interessam!

    beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Débora!
    Então parabéns por mais este projeto finalizado (o que vc comentou lá no bloguito)!
    Querida, não conhecia este tipo de arte, achei um charme! Não queria só a gravura de Paris, gostaria de conhecê-la mesmo, um de meus sonhos!
    Depois mostra pra gente a gravura que fará para seu filhote!
    Bjo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails