Friday, April 25, 2014

Pranchetas


Tenho uma inclinação pelo que é elegante e simples. Na minha lista de coisas que gostaria de ter em casa, recentemente entraram as pranchetas colocadas na parede.




Funcionam como quadros, mas muito mais casuais e com algumas possibilidades extras: não só exibem gravuras (adoro as botânicas) e fotos, mas o calendário do mês, desenhos de criança... e tudo pode ser trocado facilmente de tempos em tempos. No caso de escritórios e ateliês, ainda pode servir para guardar amostras de tecidos, tintas, papéis, exibir recados, compromissos, etc.




Não vejo a hora de arrumar um cantinho para usar um conjunto por aqui. Você usaria?


....................

Emails

Para quem está aguardando uma resposta minha de email, gostaria de avisar que estou recebendo mais recados do que consigo responder. Apesar do atraso, todos serão respondidos. Espero que eu consiga colocar tudo em dia neste final de semana. Peço desculpas pela demora!

Wednesday, April 23, 2014

Acolhimento


Encontrei estas fotos no blog Petit Papiers e não resisti em publicá-las aqui.

A luz que entra neste apartamento é maravilhosa, e a decoração é cheia de pequenos tesouros e objetos que contam histórias - bem do jeito que a gente gosta!

Tenham uma ótima semana!






Wednesday, April 16, 2014

Páscoa


Há alguns anos eu não decorava a casa para Páscoa, mas de um tempo para cá eu tenho feito alguns arranjos simples. Nada que rivalize com o Natal, mas alguns projetos pequenos para não deixar a data passar em branco: um centro de mesa, um enfeite no aparador ou uma mesa posta com algumas referências à Páscoa. 

Flores, ovos e pequenos coelhos de louça ainda são minhas escolhas preferidas. E as suas?





Sunday, April 13, 2014

Domingo de Preguiça


Dia de repor as energias para recomeçar tudo outra vez! Adorei esta cafeteira de embutir e a prateleira deslizante. Tão práticas! Quem não gostaria de começar o dia assim?

Tenham uma ótima semana!

Tuesday, April 8, 2014

Bonita e Versátil


Eu adoro portas bipartidas: são charmosas, práticas e cheias de personalidade. Para quem não conhece, são divididas horizontalmente, sendo que as partes inferior e superior são independentes uma da outra.

Começaram a ser usadas no século XVII na Holanda. Eram populares em fazendas porque podiam ser abertas apenas na parte de cima, evitando que os animais entrassem em casa durante o dia.

Hoje em dia, com outras necessidades, são uma maneira charmosíssima de fazer a transição do interior para o exterior da casa. Areja o ambiente sem estar totalmente aberta, além de ser uma proteção para quem tem crianças.

Por aqui nunca achei uma para comprar. Pelo visto vou ter que fazer uma peça sob encomenda se quiser realizar meu sonho de ter uma em casa! Você usaria?






Versão dupla: sala de jantar fica totalmente integrada
à área externa quando aberta


Saturday, April 5, 2014

Primeiras Impressões


Uma das portas mais lindas que já vi! A porta de entrada é como a capa de um livro: dá pistas sobre o que está por vir. O que você imagina que tem lá dentro?

....................

Tenham um ótimo final de semana!


Thursday, April 3, 2014

Uma Ótima Estadia!


Acredite ou não, este é só o pavilhão de hóspedes desta propriedade, e não a casa principal. Por causa das cores e tecidos naturais, a atmosfera da decoração é bem quente. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o piso: é ladrilho hidráulico, artesanal, de um verde único. O restante é bastante neutro, pensado exatamente para dar destaque ao colorido deste mosaico e dos tecidos.




Este armário esconde uma quitinete com pia para conveniência dos hóspedes. O texto diz que conta também com fogão e geladeira (talvez um frigobar?), mas eles não aparecem na foto.


Assim como a sala, o quarto também é equipado com lareira. Garantia de conforto durante o inverno!



Privilégio para poucos, mas deve ser fantástico acordar neste lugar e aproveitar cada detalhe do que a casa tem para oferecer!



Fonte: El Mueble
Related Posts with Thumbnails