Tuesday, February 10, 2015

Verde Dentro de Casa


Ter plantas na decoração completa o ambiente e deixa a decoração mais viva, na minha opinião. Já tive vários tipos de flores, mas hoje aposto em folhagens pela manutenção muito mais baixa (decisão sábia depois de um assassinato em série de quase tudo que coloquei dentro de casa). 


Opções não faltam: espécies maiores, como a figueira-lira (que no ano passado deve ter aparecido em todas as revistas!) até vasinhos de ervas na cozinha.




É claro que nem todas as plantas se adaptam à sombra, e mesmo as que exigem menos cuidados precisam de um mínimo de iluminação e ventilação. Se você não tem o dedo verde, vale a pena começar com as espécies mais resistentes: ficus elastica, costela de adão, monguba ou suculentas como a echeveria e ravórtia. Vamos tentar?








Ficus elastica

Figueira-lira



Monguba

Ravortia



12 comments:

  1. Débora, não sei se vc mora numa casa ou em apto.
    Eu moro em apto e bem em frente ao mar. Acho que o vento vem com sal.
    Acaba com tudo.
    Então, plantas de verdade aqui em casa, não tenho.
    Nem quero.
    Adoro flores artificiais que duram e duram. E pode-se lavar.
    Tenho uma laranjeira e um pessegueiro(artificial) que encantam os meus olhos.

    ReplyDelete
  2. Liliane,

    Não tenho nada contra plantas artificiais, principalmente flores, que duram muito pouco para se comprar as naturais. Só cuido para que sejam realistas. São super práticas.

    ReplyDelete
  3. Que casas lindas! Adoro plantas e flores dentro de casa. Não dispenso.
    beijo

    ReplyDelete
  4. Débora,

    Lindas inspirações como sempre,prá encher os olhos e fazer a gente sonhar acordadas.
    Eu adoro plantas, um verdinho sempre faz bem. Tenho uma jibóia na estante há anos, que adaptou bem. As que tenho na sacada, sempre vou trocando.Resistem bem kalanchoes e calandivas. Como o clima aqui é desértico e venta horrores, ervas duram pouco. E tenho artificiais também, acho prático, rego no chuveiro e coloco prá secar rsrs...Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  5. Eu também estou na fase dos verdinhos em casa, já desisti das flores, duram tão pouco.

    Sobre a mesa, ela esta bem boa, madeira tem em algumas quinas uns arranhoes mais profundos que precisam de massa. Mas comum profissional realmente seria um trabalho mais garantido, nunca orcei este tipo de serviço, não faço nem ideia de preço mas considerando que paguei só 50,00 vale a pena mesmo.
    Comprei uns puxadores de argola dourada (ah novidade rsrs) e pensei no branco mesmo, mas vi umas opções em preto e em verde menta que amei, só tenho medo de enjoar.
    Vou pesquisar o lugar que indicou perto do Bistro, não conheço.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Ai Débora, amo o toque do verde na decoração!
    Mas as pouquíssimas que tenho são artificiais, mas bem realistas!
    Como moro em um ap, que não têm nem uma varandinha, não me animo muito em tê-las naturais... mas também falta da minha parte, ver e pesquisar quais plantas são boas para tê-las em apartamento. Um dia faço isso, rsrsrs
    E qto ao seu comentário, quero sim ver suas costuras!
    Bjinhos!

    ReplyDelete
  7. Debora,
    Que lindas imagens!
    Amo plantas tbm, acredito que compoem muito bem o ambiente. Aqui o inverno eh muito rigoroso e as que eu compro nao duram muito. Na primavera, aqui, eh a epoca das tulipas que amo de paixao. Mas como moro em apart, tbm nao duram muito.
    Estou querendo colocar as suculentas, pois acredito que vivam mais. Amei o seu blog e obrigada pela visita no meu. Belo dia pra vc! Bjs

    ReplyDelete
  8. Começamos a morar no apê faz pouquinho tempo, mas não vejo a hora de colocar uns verdinhos no apê, temos uma sacada grandinha, penso em colocar um jardim suspenso também =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Gosto de plantas , mas é muito raro eu ter uma planta dentro de casa,as suculentas e cactos são a pior opção para quem quer ter plantas dentro de casa, as outras opções que deste com certeza darão certo,as folhagens são a melhor opção.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Simone, tenho todo boas experiências com as suculentas. Não me dão trabalho nenhum, mas ficam em um lugar com bastante luminosidade! Quero até aumentar a coleção!

    ReplyDelete
  11. Eu adoro verde dentro de casa, acho muito lindo, mas também não tenho sorte e acho que nem o dom (paciência) de ficar cuidando de plantas que precisam de cuidado então, eu optaria pelas folhagens também. Minha mãe fez um mini jardim em cima de uma mesa e colocou várias gordinhas separadas em vasinhos, achei tão fofo que quero ter várias gordinhas também.

    Outro coisa que quero ter aqui em casa são flores artificiais, daquelas que dá para enganar de tanto que parecem ser reais rsrsrs. Adoraria ter as naturais mas é complicado rs :D

    bjo

    ReplyDelete
  12. Acho que é essencial ter plantas em casa... o verde traz vida sim!
    Aqui eu não encontro muitos arranjos de flores para enfeitar, por isso uso muitas folhagens.

    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails